Arquidiocese de Barcelona inicia processo de beatificação de Antoni Gaudí
A Arquidiocese de Barcelona anunciou a criação de uma associação destinada a impulsionar a beatificação de Antoni Gaudí, arquiteto da Basílica da Sagrada Família
Redação (12/12/2023 10:10, Gaudium Press) A Arquidiocese de Barcelona anunciou no último dia 4 de dezembro um avanço significativo no processo de beatificação do renomado arquiteto da Basílica da Sagrada Família.
O Cardeal Juan José Omella, Arcebispo de Barcelona, criou a Associação canônica para a canonização de Antoni Gaudí. A nova associação substitui a associação civil anteriormente criada, igualmente destinada à canonização do arquiteto catalão.
Os documentos relatando as virtudes do servo de Deus, também conhecidos como “positio”, foram entregues à Congregação para a Causa dos Santos, responsável por estudar os pedidos de canonização. Essa é a primeira etapa do processo que pode levar à beatificação do arquiteto da famosa Basílica da Sagrada Família, em Barcelona.
Antoni Gaudí, nasceu em 1852 e é considerado uma figura notável da arquitetura modernista catalã. É dele o legado da Basílica Sagrada Família de Barcelona, cuja construção começou em 1882 e permaneceu inacabada com a morte de Gaudí em 1926. A previsão para o término das obras da igreja é 2026.
Gaudí se destacou como arquiteto, mas igualmente como cristão, levando uma vida de oração, disciplina e humildade. O processo de beatificação de Antoni Gaudí iniciou-se em 1992, quando, após a leitura de sua biografia, um sacerdote viu que o arquiteto da Sagrada Família era um exemplo para os demais batizados. Uma associação para promover a beatificação de Gaudí foi criada desde então. (FM)
Deixe seu comentário