Argentina: Profanação e destruição de imagens na Igreja de San Anselmo
O ato de vandalismo ao templo, um dos mais tradicionais da cidade, foi descoberto na tarde de ontem.
Redação (27/01/2022 15:56, Gaudium Press) O aumento da intolerância religiosa tem se manifestado também através de inúmeros casos de vandalismo, principalmente em relação à Igreja Católica.
Os fiéis da tradicional Igreja de San Anselmo da cidade de Pehuajó, na Argentina, ficaram horrorizados ao se depararem com o altar profanado e imagens destruídas.
Com efeito, uma imagem de Jesus foi arrancada da cruz – que se encontrava no centro do átrio – mutilada e posta em cima do altar-mor.
Monsenhor Ariel Torrado Mosconi, bispo da diocese de Nueve de Julio e o Pe. Mariano Cortés, pároco de San Anselmo de Pehuajó, lamentaram a “profanação das imagens tão queridas e veneradas” e pediram “misericórdia e perdão para a pessoa que praticou tais atos em um claro estado de alteração e alienação de suas faculdades”.
Poucas horas depois, após analisar as câmeras de segurança, a polícia prendeu um homem de 36 anos na Plaza Juan XXIII como suspeito do crime.
O prefeito local, Pablo Zurro, declarou que não se tratou de um assalto, nem de um caso de insegurança. “É algo muito raro e muito chocante, que produz muita angústia. Nunca vivenciamos, em Pehuajó, algo parecido”.
Hoje a paróquia de San Anselmo emitiu um comunicado oficial, no qual expressa “nosso choque e dor, bem como a nossa proximidade e solidariedade com toda a comunidade, face à destruição das imagens religiosas e aos danos causados na nossa igreja paroquial”.
Neste próximo domingo, dia 30 de janeiro, haverá uma missa especial de “reparação”.
Deixe seu comentário