Argentina: Arcebispo de Salta nomeia dois exorcistas para sua diocese
Surpreendeu a reação de alguns, mesmo entre os católicos, que afirmam que o ministério do exorcismo está ultrapassado.
Redação (14/11/2022 12:31, Gaudium Press) Recentemente, o Arcebispo de Salta nomeou dois exorcistas para sua sede. São eles o vigário judicial Pe. Loyola Pinto y de Sancristóval e Pe. Héctor Fernando Campero.
“O demônio continua empenhado em afastar as almas de Deus, convidando-as, através da tentação, a pecar. Por isso podemos afirmar que este é o pior dos males, e a causa de tantos outros. Isso é geralmente chamado de ‘ação ordinária do demônio’”, segundo o comunicado assinado pelo Arcebispo, Dom Mario Antonio Cargnello.
Mas “o demônio pode agir de forma extraordinária através da infestação de lugares, da vexação e do mais extremo, que é a possessão”.
Contra todas essas ações, os novos exorcistas lutarão. Mas chama a atenção a polêmica causada pela nomeação, mesmo entre alguns católicos, que afirmaram que esse ministério está ultrapassado.
“Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo é pecador desde o princípio. Para isto é que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo”, afirma São João (I João, 3, 8). É para isso que Cristo veio, e é por isso que sua Igreja permanece, para destruir tanto a obra ordinária quanto extraordinária do anjo decaído, como bem expressa o Arcebispo em seu comunicado.
Deixe seu comentário