Ângelus: Jesus quer ser o protagonista do tempo presente
No Angelus do último domingo, o Papa comentou o Evangelho do dia, no qual o Senhor pergunta aos discípulos quem dizem os homens ser Ele.
Redação (28/08/2023 16:24, Gaudium Press) No Angelus do último domingo, o Papa comentou o Evangelho do dia, no qual o Senhor pergunta aos discípulos quem as pessoas dizem ser Ele.
Francisco explica que, em geral, as pessoas veem Jesus como “um grande mestre”, uma pessoa “boa, justa, coerente e corajosa”. Mas é muito pouco. Vê-lo como uma figura do passado seria simplesmente ter “uma bela recordação de um tempo passado”, continuou o papa, “e isso não agrada a Jesus”.
” Jesus não quer ser um protagonista da história, mas quer ser protagonista do teu hoje, do meu hoje; não um profeta distante: Jesus quer ser o Deus próximo! Cristo não é uma memória do passado, mas o Deus do presente”. “Jesus está vivo, Jesus vive na Igreja, Jesus vive no mundo, Jesus acompanha-nos, Jesus está ao nosso lado”, ressaltou Francisco.
A Palavra e a graça de Jesus nos acompanham “nos caminhos mais difíceis”.
“Não desanimemos se por vezes o cume da vida cristã parecer demasiado alto e o caminho demasiado íngreme. Olhemos para Jesus, sempre; olhemos para Jesus que caminha ao nosso lado, que acolhe as nossas fragilidades, partilha os nossos esforços e apoia o seu braço firme e suave sobre os nossos ombros fracos”.
“Com Ele ao nosso lado, estendamos também a mão uns aos outros e renovemos a confiança: com Jesus, o que parece impossível por nós próprios já não é impossível, com Jesus podemos ir em frente!”
No final, o Pontífice convidou os fiéis a meditarem nestas perguntas: “Jesus está realmente vivo na minha vida? Jesus vive comigo? É o meu Senhor? Confio-me a Ele nos momentos de dificuldade?”
Com informações Vatican News
Deixe seu comentário