Agostinianos elegem Padre Joseph Farrell como seu novo prior-geral
A eleição ocorreu durante o 188º Capítulo Geral, que foi sediado no Pontifício Instituto Patrístico Agostianiano e contou com os votos dos 73 Frades capitulares.
Roma – Itália (10/09/2025 10:44, Gaudium Press) Na tarde da última terça-feira, 9 de setembro, durante o 188º Capítulo Geral, o Padre Joseph Farrell foi eleito o 98º prior-geral da Ordem de Santo Agostinho. A eleição, que contou com a participação dos 73 Frades capitulares com direito a voto, foi sediada no Pontifício Instituto Patrístico Agostianiano.
Continuar escrevendo a história viva dos Agostinianos
Padre Joseph Farrell sucede o Padre Alejandro Moral Antón, que se despede do cargo após 12 anos. O novo superior dos Agostinianos tem 62 anos de idade, nasceu na Pensilvânia, nos Estados Unidos, e guiará a Ordem de Santo Agostinho, à qual pertence o Papa Leão XIV, pelos próximos seis anos.
Antes da votação, o religioso realizou um pronunciamento no qual destacou a importância de continuar escrevendo a história viva dos Agostinianos, enfrentando com Fé as realidades do mundo —guerras, fome, desigualdades e os desafios da inteligência artificial—, sempre a partir da escuta, da unidade, da interioridade e do amor ao próximo.
Breve do Padre Joseph Farrell
Joseph Farrell nasceu no dia 11 de julho de 1963 em Drexel Hill, na Pensilvânia, Estados Unidos. Formou-se em Administração de Empresas na Faculdade de Economia da Universidade de Villanova em 1985. Seis anos depois, obteve o mestrado em Teologia na Washington Theological Union. Professou os primeiros votos como agostiniano em 1987 e os votos solenes em 1990, ele está filiado à Província Agostiniana de Santo Tomás de Villanova.
No dia 29 de junho de 1991 foi ordenado sacerdote na igreja de Nossa Mãe do Bom Conselho, em Bryn Mawr, na Pensilvânia. Exerceu seu ministério em paróquias, escolas e universidades, destacando-se como capelão universitário e professor contratado em Villanova. Em 2013, foi nomeado vigário-geral da ordem e, nessa função, auxiliou o prior-geral nas visitas canônicas às comunidades, nas reuniões capitulares e em outras tarefas.
No ano de 2019, o novo prior foi reeleito como vigário-geral no Capítulo Geral Ordinário; nesse cargo, colaborou ativamente com várias comissões internacionais da ordem, visitando comunidades agostinianas em diversos países. (EPC)
Deixe seu comentário