Adoração Eucarística em todas as igrejas da Europa
Por ocasião da celebração da Festa da Exaltação da Santa Cruz, Bispos católicos recomendaram a “Adoração Eucarística” em todas as igrejas europeias pela paz na Ucrânia.
Redação (13/09/2022 09:45, Gaudium Press) O Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE) convoca os católicos europeus a se reunirem, no dia 14 de setembro, “de joelhos diante do Santíssimo Sacramento para rezar para que o Senhor traga paz à Ucrânia”.
A iniciativa partiu dos bispos ucranianos que designaram 2022 como o Ano da Santa Cruz para os católicos ucranianos.
Em um comunicado para celebrar o início do Ano da Santa Cruz, os bispos ucranianos afirmaram: “Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, estamos percorrendo um terrível caminho da cruz, no qual pessoas inocentes sofrem, são feridas e mortas. Há muito mal, muita tristeza.”
“Neste momento, estamos mais conscientes do que nunca do que é a crucificação do inocente e da violência contra o inocente. Compreendemos o caminho de Jesus Cristo até a cruz, Sua agonia e Sua morte como um Cordeiro inocente que foi morto por pessoas que entregaram suas vidas a serviço do mal”.
Na festa de 14 de setembro, será celebrada a Eucaristia e rezada uma Via Sacra no Santuário da Paixão do Senhor em Sharhorod, Ucrânia, para marcar o encerramento do Ano da Santa Cruz naquele país.
Dioceses de muitas nações europeias, incluindo Itália, Irlanda, Polônia, Croácia, Alemanha, Áustria, Eslováquia e Noruega, declararam seu apoio ao projeto de adoração.
O Conselho das Conferências Episcopais Europeias publicou sugestões de orações e leituras em inglês para ajudar a orientar uma hora santa pela paz na Ucrânia.
Com informações CNA.
Deixe seu comentário