“Abençoemos as mães e louvemos a Deus pelo milagre da vida”, exorta Papa Francisco
O Pontífice recitou a oração do Angelus na capela da Casa Santa Marta por conta do frio intenso e dos sintomas de um resfriado que se manifestaram nos últimos dias.
Cidade do Vaticano (23/12/2024 12:43, Gaudium Press) Por conta do frio intenso e dos sintomas de um resfriado que se manifestaram nos últimos dias, no último domingo, 22 de dezembro, o Papa Francisco recitou a oração do Angelus na capela da Casa Santa Marta.
“Sinto muito não estar na Praça com vocês, mas é preciso tomar precauções”, lamentou o Pontífice no início da alocução que precedeu a oração mariana do Angelus, dirigindo-se aos fiéis presentes na Praça de São Pedro. Ele, no entanto, garantiu estar melhorando.
Nenhuma criança é um erro
Tratando sobre o Evangelho do dia, que narra o encontro de Nossa Senhora com sua prima Santa Isabel, o Santo Padre sublinhou que ambas as mulheres “têm muito com o que se alegrar, e talvez possamos senti-las distantes, protagonistas de milagres tão grandes, que normalmente não ocorrem em nossa experiência”.
No entanto, contemplar os sinais prodigiosos da ação salvífica de Deus não deve nos fazer sentir distantes d’Ele, mas nos ajudar a reconhecer a sua presença e o seu amor perto de nós. “Nenhuma criança é um erro”, ressaltou. Francisco pediu para que ninguém fique indiferente às mães “aprendamos a nos maravilhar com sua beleza e, como fizeram Isabel e Maria, a beleza das mulheres grávidas. Abençoemos as mães e louvemos a Deus pelo milagre da vida!”.
Bênção dos ‘Bambinelli’
O Santo Padre recordou que durante estes dias gostamos de criar uma atmosfera festiva com luzes, decorações e músicas natalinas, porém devemos nos lembrar de expressar sentimentos de alegria toda vez que encontrarmos uma mãe que leva seu filho nos braços ou no ventre. “Quando isso acontecer, rezemos em nossos corações e também digamos, como Isabel: ‘Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre!’, aconselhou.
Por fim, Francisco deu a bênção aos ‘Bambinelli’ (imagens do Menino Jesus) que as crianças levaram até a Praça de São Pedro e concluiu pedindo que Nossa Senhora, a Bendita entre todas as mulheres, nos torne capazes de sentir admiração e gratidão diante do mistério da vida que nasce. (EPC)
Deixe seu comentário