Abadia do século XII é preservada de incêndio, na França
A abadia de São Miguel de Frigolet, na França, foi preservada do incêndio graças aos esforços de bombeiros que lutaram durante dias para controlar o fogo
Redação (20/07/2022 12:20, Gaudium Press) A abadia de São Miguel de Frigolet, situada em Montagnette, na França, escapou por metros do incêndio que atingiu a região.
No último domingo, os cônegos premontenses puderam retornar à histórica abadia de São Miguel de Frigolet, após o incêndio que destruiu cerca de 1500 hectares de vegetação ao redor do edifício.
Início do incêndio
O prefeito da cidade informou que o incêndio começou no dia 14 de julho, provavelmente por causa das faíscas de um carregamento ferroviário.
As chamas se espalharam rapidamente em razão do clima seco e das altas temperaturas que atingem a Europa.
Imediatamente, os habitantes da localidade foram convidados a deixar suas casas, inclusive a comunidade de religiosos que vive na abadia de São Miguel.
Pour celles et ceux qui ont un doute sur la prise en compte de la valeur du sauvé par les @PompiersFR …. https://t.co/IWmozzW7Mz
— Porte-parole des sapeurs-pompiers de France (@EBrocardi) July 17, 2022
O combate às chamas
Cerca de 650 bombeiros, 170 caminhões de bombeiros e um avião de combate a incêndios se mobilizaram durante vários dias para extinguir o fogo que avançava pela colina da abadia.
Os esforços dos envolvidos surtiram efeito e, no dia 16 de julho, o incêndio estava controlado, embora apenas no dia 19 de julho tenha sido completamente extinto.
As imagens divulgadas nas redes sociais dos bombeiros da região mostram que a abadia esteve a poucos metros de ser atingida pelo incêndio.
Quelques photos de l’intérieur de l’Abbaye St Michel de Frigolet pour vous donner une idée de ce qui a été sauvé par les @Pompiers_13 #FeuxDeForets #Montagnette #Icendies pic.twitter.com/LueQzHxtxI
— Robert (@La_Pollice) July 17, 2022
A abadia de São Miguel de Frigolet
A abadia de Frigolet é dedicada a São Miguel Arcanjo, padroeiro da França, e data do século XII.
O edifício está classificado como monumento histórico e abriga estilos históricos distintos, o que determina sua singularidade.
A igreja e o claustro são de estilo românico. Já no século XVII, os agostinianos que assumiram a abadia deram um toque barroco na capela do edifício.
Por fim, no século XIX a basílica da Imaculada Conceição foi construída no estilo neo-gótico. As pinturas do interior da basílica são de autoria do pintor Antoine Sublet, o qual se inspirou na Santa Capela de Paris.
(FM)
Deixe seu comentário