Ordem religiosa feminina completa 142 anos de fundação
Argentina – Buenos Aires (Quarta-feira, 21-11-2018, Gaudium Press) O Instituto das Servas de Jesus Sacramentado, fundado pela Venerável María Benita Arias, completa 142 anos de sua fundação nesta quarta-feira, 21. Para celebrar esta efeméride, se celebrará uma Santa Missa no Santuário Jesus Sacramentado, na cripta onde descansam os restos mortais da venerável fundadora.
Durante a Celebração Eucarística se pedirá pela pronta beatificação da Madre fundadora María Benita Arias, e se recordará suas palavras na qual dizia que esta é uma “Obra de Deus e não minha”. As religiosas também pedirão a Deus para que envie mais almas generosas a seu serviço.
Além disso, as religiosas renovarão seu compromisso de adorar a Jesus Sacramentado e servir aos mais necessitados, e ainda rezarão em ação de graças pela Irmã Francisca Libran, que completa 50 anos de vida consagrada.
A Congregação das Servas de Jesus Sacramentado foi fundada em Buenos Aires no dia 21 de novembro de 1876, e as religiosas deste instituto religioso de direito pontifício se dedicam à prática da Adoração Eucarística Perpétua; a promoção do culto do Mistério Eucarístico; o serviço aos Irmãos, em particular aos mais pobres; e a formação integral da infância e juventude.
A atividade apostólica se concentra em colégios, hospitais, lares de crianças, paróquias, casas de exercícios espirituais, entre outros. A Casa Generalícia se localiza em Buenos Aires, e atualmente a congregação está presente na Argentina, Paraguai, Uruguai e Espanha. (EPC)
Deixe seu comentário