‘A grande mensagem do Senhor dos Milagres é a promessa da vida eterna’, afirma Cardeal Cipriani
Peru – Lima (Segunda-feira, 05-11-2018, Gaudium Press) O Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, presidiu no dia 1º de novembro, Solenidade de Todos os Santos, a Santa Missa que deu início à quinta procissão do Senhor dos Milagres.
Em sua homilia, o purpurado refletiu sobre as procissões anteriores que ocorreram durante o mês de outubro. “O Senhor percorreu nossas ruas, nossos corações, nossas famílias; abençoando-nos, ajudando-nos, perdoando-nos. E hoje que celebramos a Solenidade de Todos os Santos, neste âmbito religioso elevamos nossas orações para recordar que a grande mensagem do Senhor dos Milagres, a grande mensagem da Fé Católica, é a promessa da vida eterna”, afirmou.
O Primaz do Peru explicou que tudo tem sentido e valor se no final chegamos à presença de Deus no céu e que nada tem valor se no final da vida não estamos preparados para nos encontrar nessa comunidade dos Santos.
“Por isso elevamos nosso olhar, nossos desejos, nossas dificuldades, ao Senhor dos Milagres, para que de uma maneira misericordiosa nos faça ver como é a vida nesta terra. Felizes os pobres em espírito, felizes os que sofrem, felizes os que choram, felizes os que tem fome e sede de justiça, felizes os misericordiosos, felizes os limpos de coração, felizes os que trabalham pela paz, felizes os perseguidos por causa da justiça, felizes quando te insultem e te persigam e te caluniem”.
O Arcebispo de Lima agradeceu a Irmandade do Senhor dos Milagres “que com tanto empenho costuma estar ao redor do Senhor dos Milagres, carregando, cuidando”, e também as religiosas do Mosteiro de Nazarenas Carmelitas Descalças, “que com tanto carinho em meio da dor da Madre Soledad que nos vê hoje lá do céu, a todas suas filhas que nos acompanham”.
Concluindo sua homilia, o Cardeal Cipriani pediu a Nossa Senhora que escute o povo peruano ajudando-o a melhorar e ensinando-o a estar junto de seu filho o Senhor dos Milagres. “Tem sido um mês em que temos sentido, todos, a presença de Jesus, não somente nas ruas mas em nossos corações. Limpa nosso coração, Senhor. Ajuda-nos a saber perdoar. Limpa tanta violência, tanta falta de unidade. Senhor, ajuda-nos a entender que somos uma grande família. Escuta o teu povo, é teu povo que está aqui contigo. É este teu povo peruano que te rende homenagem. Viva o Senhor dos Milagres! Viva o Peru!”. (EPC)





Deixe seu comentário