‘Nightfever’: Jovens evangelizam pelas ruas de Valência
Espanha – Valência (Segunda-feira, 05-11-2018, Gaudium Press) Na noite do dia 31 de outubro, a igreja de San Lorenzo, em Valência (Espanha), acolheu mais uma edição da ‘Nightfever’, conhecida como ‘Noite da Misericórdia’, na qual se oferece nas vésperas de Todos os Santos um encontro profundo entre Deus e as pessoas que estão distanciadas dEle.
Os requisitos para participar da ‘Nightfever’ eram: viver a Fé cristã, ter entre 16 e 35 anos e ter participado da palestra de preparação, promovida pelos representantes da Ajuda a Igreja que Sofre, na qual foram compartilhadas experiências de cristãos perseguidos no mundo.
Ao longo da ‘Nightfever’, os jovens voluntários fizeram convites aos pedestres que passavam pelas ruas próximas da igreja de San Lorenzo para que entrassem no templo, presenteando-os com velas, para que se unissem a uma vigília de oração ou simplesmente a acendessem aos pés do altar.
Esta edição da ‘Nightfever’ foi organizada em colaboração com a delegação diocesana da Infância e Juventude da Arquidiocese de Valência, e ainda contou com a colaboração de mais de 30 missionários, a metade deles viveu pela primeira vez esta experiência.
O evento foi iniciado com a celebração de uma Santa Missa, após a qual se realizou a missão de evangelização na rua, que durou até uma da manhã, sendo finalizado com a recitação das ‘Completas’, a oração universal da noite da Igreja, e uma bênção.
Assim como nas edições anteriores da ‘Nightfever’, vários sacerdotes estavam disponíveis para atender os fiéis em confissão. Além disso, leigos se ofereceram para tirar dúvidas e um grupo de pessoas se reuniu para pedir orações de forma pessoal.
A ‘Nightfever’ nasceu em outubro de 2005 na Alemanha, após a Jornada Mundial da Juventude de Colônia, e se implantou em Valência em maio de 2013. De acordo com os organizadores do evento, a ‘Nightfever’ não é uma comunidade cristã mas uma iniciativa de oração, música e evangelização que reúne jovens de toda a igreja para rezar e evangelizar juntos. (EPC)





Deixe seu comentário