Gaudium news > “Estar do lado da vida” – desafio do Cardeal Patriarca de Lisboa

“Estar do lado da vida” – desafio do Cardeal Patriarca de Lisboa

Lisboa – Portugal (Quinta-feira, 01-11-2018, Gaudium Press) A propósito da “Caminhada pela Vida” que foi realizada no início desta semana em Lisboa e outras cidades portuguesas, entre elas, Porto, Aveiro, Braga, o Cardeal Patriarca de Lisboa e Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Dom Manuel Clemente, ao dirigir palavras de incentivo aos participantes do evento lançou também um desafio:

DManuelClemente.jpg

“Esta caminhada tem um exercício diário, porque se trata de, em cada dia, em cada circunstância, pessoalmente, familiarmente, na nossa sociedade, estarmos do lado da vida”.

“A Vida em Primeiro lugar”

A Federação Portuguesa pela Vida, que este ano tem como lema “A Vida em Primeiro lugar”, foi a promotora da manifestação.

A organização encontra-se empenhada em outras frentes de defesa da vida que envolvem questões que rasgam o tecido social da nação portuguesa, entre elas a eutanásia, o aborto, (194 mil abortos legais em Portugal entre julho de 2007 e outubro de 2018), e as denominadas ” barrigas de aluguel” que marcaram esta iniciativa última terça-feira.

Esta “Caminhada pela Vida” em Lisboa, que saiu do Largo de Camões, no Chiado, e caminhou até às portas da Assembleia da República, deixou desafios e lançou iniciativas, ao poder político para o que resta da atual legislatura tendo em conta as eleições europeias em maio e as legislativas em outubro de 2019.

Falando ao Vatican News, o vice-presidente da Federação Portuguesa pela Vida, António Pinheiro Torres disse:
“Iremos fazer um questionário, um inquérito aos partidos políticos perguntando-lhes como se tencionam posicionar nas questões da vida e da família na próxima legislatura”, destacando “O caminho é de mostrar perante toda a sociedade aquilo que nós temos para propor, este testemunho da beleza da vida, que a vida pode ser sempre acolhida em qualquer circunstância”.

Ao concluir suas palavras ao Vatican News, o vice-presidente da Federação Portuguesa pela Vida afirmou:
“É um grande conforto para os católicos e para todos os homens de boa vontade sentirem-se amparados por Sua Santidade nesta defesa do valor fundamental da vida”.

A próxima ´Caminhada pela Vida’ já está marcada para 26 de outubro de 2019. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com Informações Vatican News)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas