Gaudium news > Presépio e Árvore de Natal do Vaticano já tem data de inauguração

Presépio e Árvore de Natal do Vaticano já tem data de inauguração

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 30-10-2018, Gaudium Press) O Vaticano divulgou a data na qual será inaugurado o presépio e acesa a árvore de Natal, na Praça São Pedro: dia 07 de dezembro.

Presépio e Árvore de Natal do Vaticano já tem data de inauguração.jpg

A árvore de Natal deste ano é proveniente da ‘Foresta del Cansiglio’, localizada nas províncias italianas de Belluno, Treviso e Pordenone, doada pela Diocese de Concordia-Pordenone. Com cerca de 21 metros de altura, 50 centímetros de diâmetro e uma circunferência máxima de 10 metros na base, a árvore é um abeto vermelho.

O corte da árvore será realizado pelo Corpo Florestal de Pordenone, já a decoração e a iluminação serão feitas pela Direção de Serviços Técnicos do Governatorato da Cidade do Vaticano. Uma empresa privada oferecerá o sistema de iluminação decorativa de alta qualidade de cor e de última geração, visando limitar o impacto ambiental e o consumo de energia.

Uma superfície de 25 metros quadrados foi reservada para a construção do presépio, que consistirá em um baixo-relevo de 16 metros de comprimento, 5 de altura e 6 de profundidade, sendo expressão da antiga tradição de esculturas de areia de Jesolo originária das Dolomitas.

Ambos símbolos natalinos ficarão expostos até a conclusão Tempo de Natal, que coincide com a Festa do Batismo do Senhor, no dia 13 de janeiro de 2019. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas