Todos os Santos e Finados: compreensão da realidade da Morte e da Ressurreição em Cristo
Morela – México (Terça-feira, 30-10-2018, Gaudium Press) Poucos dias antes da celebração dos dias de Todos os Santos e de Finados, também conhecido como o dia dos Fiéis Defuntos, Dom Carlos Garfias Merlos, Arcebispo de Morelia, no México, destacou a importância de nos prepararmos para a salvação e para a vida eterna.
Em uma mensagem de vídeo publicada por Dom Carlos Garfias Merlos, arcebispo de Morelia, no México, falou sobre a importância da preparação para a salvação e para a vida eterna.
Ele aproveitou a oportunidade dada pela proximidade do dia de Todos os Santos e de Finados para tratar desta temática.
Modelos e intercessores
Dom Carlos Merlos sublinhou que “o chamado principal na nossa Igreja Católica é o chamado à santidade e, no dia 1º de novembro, honramos, celebramos todos aqueles irmãos que viveram a fidelidade a Cristo, que viveram a fidelidade ao Evangelho e que reconhecemos como todos os santos”.
O arcebispo assinalou que entre os Bem aventurados encontramos “sacerdotes, bispos, catequistas, pais de família, crianças, jovens, adolescentes, que esperamos que estejam junto de Deus e que são os santos que nos servem de modelos e intercedem por nós”.
Compreender a realidade da Morte e a Ressurreição de Cristo
Dom Carlos recorda que, logo no dia seguinte, em 2 de novembro, “celebramos a Festa dos Fiéis Defuntos, que de uma maneira muito especial nos torna conscientes da realidade da morte, que todos nós estamos caminhando à salvação e à vida eterna, e um dia morreremos .
“A morte de nossos entes queridos nos ajuda a compreender a ressurreição de Cristo e nos ajuda a nos prepararmos para que estejamos prontos para o dia da nossa morte”, assinalou.
Unir as duas celebrações
Em sua mensagem em vídeo, o Arcebispo mexicano incentiva os fiéis a unir as duas celebrações católicas e sentir “o chamado que Deus nos faz para ser santos na fidelidade a Cristo, na vivência do Evangelho.
E rezemos hoje pelos nossos defuntos e peçamos a intercessão de todos os santos”. (JSG)
(Da Redação Gaudium Press, com informações ACI)





Deixe seu comentário