Gaudium news > Cardeal Cipriani preside celebrações em honra ao Senhor dos Milagres

Cardeal Cipriani preside celebrações em honra ao Senhor dos Milagres

Peru – Lima (Segunda-feira, 29-10-2018, Gaudium Press) No último domingo, 28, milhares de fiéis foram às ruas de Lima, no Peru, para participar da procissão da imagem do Cristo de Pachacamilla, também conhecido como Senhor dos Milagres.

Cardeal Cipriani preside celebrações em honra ao Senhor dos Milagres 1.jpg

As cerimônias em comemoração desta solenidade foram iniciadas com uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani. Em sua homilia, o purpurado explicou que o mistério do amor de Deus está identificado com a Cruz, especialmente com aquelas pessoas que padecem de algum tipo de sofrimento.

“A experiência de teu amor, de tua grandeza, de tua misericórdia, de tua bondade, de teu perdão, a luz que ilumina, a força que nos mantêm em pé, somente a podemos experimentar se nos unimos à dor de Cristo na Cruz”.

Cardeal Cipriani preside celebrações em honra ao Senhor dos Milagres 2.jpg

O Arcebispo de Lima pediu também que os fiéis se unam à Cruz de Cristo não somente através de palavras, mas por obras concretas. “O que posso fazer em minha família, o que posso fazer pelos demais. O próximo -dizia o Papa- é o que se une à Cruz de Cristo. Porque a partir da Cruz aprende a amar, a perdoar, a unir, a querer; é uma luz que ilumina”.

Aconselhou ainda para que os fiéis defendam a Igreja através da oração e da penitência. “Façamos o propósito de fugir do pecado, para que dessa maneira nossa Mãe [Igreja] seja essa luz que ilumina. O futuro de cada um de nós temos que fazer com nossas mãos, com nosso coração, com o amor, com tantos sonhos, com a oração”.

Cardeal Cipriani preside celebrações em honra ao Senhor dos Milagres 3.jpg

O Primaz do Peru pediu ainda que os fiéis se mantenham unidos sempre, pois assim serão capazes de fazer uma nação e uma família melhor. “Unidade com seus pastores, sabendo ajudá-los com a oração; unidade com seus sacerdotes, sabendo apoiá-los, sabendo corrigi-los, rezando por eles; unidade com os religiosos e religiosas que tanto bem tem feito nesta Fé de nosso povo. Unidade com a família; por favor pais, mães, avós, unidos aos seus filhos educando-os na Fé. E unidade do povo de Deus. Pedimos ao Senhor essa unidade e o pedimos como o Papa nos diz: com o perdão, com a penitência e com a oração”.

Concluindo sua homilia, o Cardeal Cipriani agradeceu ao Cristo de Pachacamilla por sair todos os anos ao encontro de cada um de nós. “Tantas vezes, Senhor dos Milagres, nos reunimos e sempre te pedimos, pois agora te agradecemos. Obrigado por estar aqui. E obrigado a todos vocês que hoje se reuniram. Que grande dor e que grande amor. Quanta gente que perde a esperança, mas não, o Senhor nunca decepciona. Peço a nossa Mãe Santa Maria que abençoe a todas as mulheres. Especialmente necessitamos essa fortaleza e essa força da mulher, com o exemplo de Santa Maria. Por isso permita-me dizer-lhes uma só palavra: Viva o Senhor dos Milagres!”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas