Sacerdotes são chamados a serem testemunhas do Evangelho, recorda Bispo argentino
Argentina – Buenos Aires (Sexta-feira, 26-10-2018, Gaudium Press) O Bispo Castrense da Argentina, Dom Santiago Olivera, enviou uma mensagem para todos capelães do país por ocasião da festa de São João Capistrano, padroeiro dos capelães.
No documento, o prelado exortou os capelães a renovarem com firmeza o chamado que receberam para serem testemunhas do Evangelho, sem perder essa alegria incorruptível da qual foram ungidos. “Sabemos que a santidade é a vocação a qual em primeiro lugar todos nós fomos chamados. Por isso pensar em um Santo e conhecê-lo um pouco mais nos atualiza a possibilidade desta concretização no chamado”, afirmou.
Recordando a figura de São João de Capistrano, o Bispo ressaltou que o Santo “é um excelente exemplo e modelo para imitar, pois se entregou de corpo e alma à reforma espiritual do povo cristão por meio da pregação popular, mas pregando o Evangelho mais com sua figura que com sua palavra”.
Dom Santiago Olivera explicou ainda que pelo fato de terem Cristo como centro de suas vidas, os Santos sacerdotes “tem claro que são homens para os demais e em toda sua vida pregam e fazem presente ao mesmo Jesus, aceitando que é Jesus quem guia e conduz no próprio projeto desprendido totalmente de si mesmo”.
Em meio a um momento muito difícil de “atitudes agressivas e comportamentos bem pagãos os capelães são chamados a apresentar com alegria a beleza do Evangelho”.
“A alegria do sacerdote é incorruptível, ainda que possa passar por momentos difíceis, pode estar adormecida ou tapada pelo pecado ou pelas preocupações da vida, mas, no fundo, permanece intacta como a brasa de um tronco acesso debaixo das cinzas, e sempre pode ser renovada”, acrescentou.
Sua mensagem enfatiza também que “o Evangelho, é eficaz em si mesmo, é como uma espada de fio duplo, mas leva em si uma força impressionante se é acompanhado pelo testemunho da própria vida”.
“É necessário que renovemos com firme convicção o chamado a sermos testemunhas valentes do Evangelho, que o anunciemos com nossa própria vida. É uma tarefa árdua para nós, mas é possível com a graça de Deus, é o Senhor que sustenta, fortalece e ilumina”, conclui. (EPC)





Deixe seu comentário