Um milhão de crianças se unem para rezar o Santo Rosário
Redação (Quinta-feira, 18-10-2018, Gaudium Press) Reconhecendo o poder da oração, especialmente aquela que vem das crianças, e com o objetivo de pedir a paz mundial, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) promove nesta quinta-feira, 18 de outubro, a campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”.
Segundo o Assistente Eclesiástico Internacional da ACN, Padre Martin Barta, a campanha do Terço é uma ótima oportunidade para que as crianças possam expressar sua solidariedade.
“Crianças de cerca de 80 países e em todos os continentes participam. O feedback sobre a campanha chega frequentemente à ACN e, no ano passado veio, por exemplo, da Argentina, Cuba, Camarões, Índia ou Filipinas. É verdadeiramente uma campanha mundial da Igreja”, ressaltou o sacerdote.
O Padre Barta explicou também que não há um modo específico para participar da campanha. “Algumas pessoas rezam o Terço inteiro, outros apenas uma parte. Alguns não apenas rezam, mas também falam sobre o Terço, leem textos curtos e cantam músicas infantis. Em outros casos, as crianças extraem os Mistérios do Terço, além de orar. Em alguns lugares, os professores interrompem suas aulas regulares para rezar com as crianças”.
A campanha surgiu em Caracas (Venezuela), em 2005, quando algumas crianças estavam rezando o Terço em um Santuário local, e pessoas presentes lembraram um dito de São Pio de Pietrelcina no qual afirmava que: “quando um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará”.
Desde então a iniciativa vem sendo praticada no mundo inteiro, contando com o apoio da ACN desde 2008. Há dois anos, a Fundação Pontifícia assumiu a organização deste dia de oração “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço”, preparando materiais disponíveis em 25 idiomas, incluindo, o Árabe e o Hauçá, língua da África Ocidental.
Os organizadores do evento pedem, aos que participarem do evento, para que registrem o momento e o publiquem a foto nas redes sociais acompanhada de uma breve descrição desse momento de oração utilizando a hashtag #TercoDasCriancas. (EPC)





Deixe seu comentário