‘Milagre do Sol’ completa 101 anos com celebração no Equador
Equador – Quito (Quinta-feira, 18-10-2018, Gaudium Press) No último sábado, 13, a Paróquia Santa Catarina de Siena de Monteserrín, em Quito (Equador), celebrou, através de uma Missa, os 101 anos da última aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal.
A Solene Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Ricardo del Campo, Superior dos Arautos do Evangelho em Quito. Em sua homilia, o sacerdote recordou aos fiéis presentes sobre a importância da mensagem de Nossa Senhora em Fátima dentro da realidade social da nossa época.
Padre Ricardo ressaltou também a necessidade de se promover a recitação do Santo Rosário por todo o mundo, pois “a sociedade necessita se converter e para isso a oração e a penitência são um caminho seguro para chegar a Deus”.
Além da Santa Missa, a celebração também contou com a coroação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, que após a Eucaristia saiu em procissão pelas principais ruas da paróquia. Com esta celebração se encerraram as atividades de comemoração do centenário das aparições da Mãe de Deus aos três pastorinhos em Fátima.
Ao longo das celebrações centenárias se ressaltou a importância de se rezar diariamente o Santo Rosário em reparação aos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria. Além disso, os fiéis reconheceram a atualidade da mensagem de Fátima e a necessidade de uma urgente conversão do mundo, que caminha cada vez mais distante dos planos de Deus.
Durante a última aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, ocorreu o famoso ‘Milagre do Sol’, prodígio que foi presenciado não só pelos três pastorinhos (Lúcia, Francisco e Jacinta), mas também por milhares de pessoas que haviam pedido um milagre para que se confirmasse a veracidade das aparições.
Em Fátima, Nossa Senhora pediu para que se reze o Rosário todos os dias pela conversão do mundo a Deus e ainda deixou uma terceira mensagem reservada ao Papa, que se tornou pública por São João Paulo II. (EPC)





Deixe seu comentário