Imagem do Senhor dos Milagres peregrina pelas ruas de Lima
Peru – Lima (Terça-feira, 09-10-2018, Gaudium Press) No último sábado, 06 de outubro, ocorreu a tradicional procissão do Senhor dos Milagres em Lima, no Peru. A celebração foi presidida pelo Arcebispo local, o Cardeal Juan Luis Cipriani.
Em sua homilia, o purpurado pediu ao Senhor dos Milagres para que abençoe ao povo peruano “para que estejamos unidos em paz, para que saibamos perdoar, para que saibamos receber-te com tanto amor. Este ano o Papa Francisco esteve contigo aqui, e depois na Missa e ele desde Roma te pede sua bênção”.
Antes da abertura do Salão do Mosteiro das Madres Nazarenas Carmelitas Descalças, o Cardeal aproveitou para agradecer à Madre Maria Soledad, priora do convento, falecida há menos de um mês. “Quero recordar com agradecimento à Madre Soledad que estará ali diante de ti, olhando-te face a face e acompanhando-nos para que juntos possamos encontrar-nos nessa eternidade”.
O Cardeal Cipriani também pediu ao Cristo Moreno por todo o povo peruano e pelo Papa. “Olha-nos com compaixão, com esse amor que tu derramas pelas ruas, abençoa a este Peru maravilhoso, abençoa ao seu povo, tanta gente que vem ver-te, para pedir-te, para dar-te graças, para dizer-te perdão, necessitamos de teu perdão para ir adiante como uma só família, Senhor dos Milagres sai às ruas abençoando abundantemente a todos, que todos saibamos acolher tua bênção com essa humildade, te pedimos junto a tua mãe à Virgem Maria, protege a tua igreja, fortalece ao Papa Francisco, ajuda-nos a todos a saber caminhar ao reino dos céus”.
Em seguida, diante de milhares de fiéis, as portas do Mosteiro foram abertas e se iniciou a maior procissão do mundo, que durou por volta de sete horas. Outras procissões ocorrerão nos dias 18, 19 e 28 de outubro além do dia 1º de novembro. Ao longo do mês de outubro o Senhor dos Milagres estará em seu Santuário de segunda a domingo das 06h às 21h. (EPC)





Deixe seu comentário