Gaudium news > Centenas de estudantes chineses são obrigados a se declararem ateus

Centenas de estudantes chineses são obrigados a se declararem ateus

China – Zhejiang (Segunda-feira, 08-10-2018, Gaudium Press) Mais de 300 jovens de cursos superiores em Zhejiang, China, foram obrigados a se declararem ateus ao preencher formulários que lhes foram entregues por autoridades da instituição.

Centenas de estudantes chineses são obrigados a se declararem ateus.jpg

A notícia foi publicada pelo meio de comunicação cristão ‘World Watch Monitor’, que ressaltou possuir fontes locais confiáveis. Desde o final de setembro até o início de outubro, o Conselho de Estado mandaria embora um grupo de inspetores com o objetivo de impedir a difusão da religião entre os estudantes e professores.

De acordo com informações enviadas por fontes confiáveis, em uma primeira escola, os jovens receberam um questionário sobre a Fé no qual muitos dos 200 alunos se declararam como cristãos. O professor após constatar o fato solicitou que completassem novamente o questionário assinalando que não possuíam nenhuma religião. Os alunos que insistiram em escrever que eram cristãos tiveram que preencher um novo questionário até colocarem que eram ateus.

Em uma segunda escola, o diretor de estudos forçou um grupo de 100 estudantes a reescreverem o questionário até inserirem a resposta que não pertenciam a nenhuma religião. Esse modo de agir do regime comunista chinês é frequente.

Zhejiang é uma província chinesa que conta com uma forte presença cristã no país, representando por volta de 10% da população. Por este motivo, desde 2014 as autoridades iniciaram uma campanha para controlar a visibilidade dos cristãos, através da destruição de cruzes e símbolos religiosos, a demolição de templos e o desmembramento de comunidades religiosas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas