Dioceses dos EUA se encomendam a proteção de São Miguel Arcanjo
Estados Unidos – Washington (Sexta-feira, 05-10-2018, Gaudium Press) Seguindo uma antiga tradição, que durou entre os anos de 1866 e 1964, diversas Dioceses dos Estados Unidos incluíram a oração de São Miguel Arcanjo ao final das Celebrações Eucarísticas. A iniciativa se intensificou sobretudo a partir do dia 29 de setembro, data na qual se celebra a festa dos arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael.
O Arcebispo de Hartford, Dom Leonard Blair, emitiu um decreto no qual ordena que em sua Arquidiocese se recite a oração ao final das Santas Missas e o oferecimento de uma Hora Santa semanal em todas as paróquias. Segundo ele, essa “é uma realidade bíblica, e creio que a oração tradicional do povo católico, do povo cristão, pela proteção de São Miguel, enraizada nas Escrituras, é uma devoção muito oportuna e saudável”.
Dom Daniel Thomas, Bispo de Toledo, após receber inúmeros pedidos por parte de diversos sacerdotes, também decretou a invocação em sua Diocese. “Significa algo para mim quando as paróquias realmente pedem a oração”, afirmou Dan Demski, Coordenador Diocesano de Liturgia, após constatar que o pedido vinha também dos fiéis. “Parece que o Espírito Santo está trabalhando com isto”.
Através de uma coluna de opinião, o Cardeal Timothy Dolan, Arcebispo de Nova York, também pediu que se recitasse a oração na Santa Missa durante a novena de São Miguel Arcanjo, entre os dias 21 a 19 de setembro.
O Bispo de Birmingham, Dom Robert Baker, exortou os fiéis para que recitem a oração entre os dias 29 de setembro a 07 de outubro. Entretanto, a primeira Diocese do país a recuperar a tradição foi a de Springfield, por iniciativa de Dom Thomas Paprocki, que a pediu de forma voluntária desde 2011.
Outras Dioceses que adotaram a iniciativa de recitar a oração a São Miguel Arcanjo após a Santa Missa são as de Bridgeport, Knoxville, Orange, Portland, Allentown, Gallup, Pittsburgh, e Kansas City. (EPC)





Deixe seu comentário