Arquidiocese do Rio dará início à segunda fase do 11° Plano de Pastoral de Conjunto (PPC)
Rio de Janeiro (Quinta, 15-10-2009, Gaudium Press) O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, vai aproveitar o encerramento da Festa da Penha, no próximo dia 25 de outubro, para declarar aberta a segunda fase do 11° Plano de Pastoral de Conjunto (PPC). Na celebração, o arcebispo entregará o texto-base que servirá de material de trabalho para os vigários episcopais e representantes de cada vicariato.
Segundo o padre Joel Portella Amado, da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, o 11° Plano de Pastoral está em total sintonia com o Mês das Missões, tradicionalmente comemorado em outubro. Um dos objetivos da Missão Continental, a propósito, é tomar consciência de que a dimensão missionária é parte constitutiva da identidade da Igreja. “O objetivo do 11° Plano de Pastoral é colocar a arquidiocese do Rio em permanente estado de missão”, resume.
O 11° Plano de Pastoral está dividido em cinco etapas. A primeira delas começou em 19 de abril, com a posse de dom Orani como novo arcebispo do Rio, e vai até o próximo dia 25 de outubro. Neste período, foram realizadas diversas celebrações, como o Centenário de dom Helder Câmara, a Conferência de Segurança Pública e a Missão em Paratininga, entre outras. A segunda etapa terá início no próximo dia 25 e só terminará no dia 03 de junho de 2010.
Deixe seu comentário