Gaudium news > Cardeal Cipriani abençoa Santuário dedicado ao Divino Menino Jesus

Cardeal Cipriani abençoa Santuário dedicado ao Divino Menino Jesus

Peru – Lima (Quarta-feira, 05-09-2018, Gaudium Press) No último domingo, 02, a cidade peruana de Lima inaugurou seu primeiro Santuário dedicado ao Divino Menino Jesus. A cerimônia contou com a presença do Arcebispo Primaz, Cardeal Juan Luis Cipriani, que presidiu uma Santa Missa, concelebrada por Dom Raúl Chau, Bispo auxiliar de Lima; o Padre Jean Pierre Teullet, Administrador Paroquial do Divino Menino; assim como sacerdotes convidados.

Cardeal Cipriani abençoa Santuário dedicado ao Divino Menino Jesus

Durante sua homilia, o purpurado agradeceu a todos os que ajudaram na construção do novo templo e destacou que este é apenas o começo de uma grande peregrinação. “Tudo isto é para Deus e para Ele nunca nada é demasiado. Ficou preciosa a casa de Deus; e agora temos que construir essa casa na alma de cada um e em toda a comunidade desta paróquia. O que temos que fazer, ao vir visitar a Deus, ao vir rezar, encontrar aqui a paz do perdão, encontrar o alimento da Eucaristia, encontrar a quietude para poder rezar”, ressaltou.

Além disso, o Cardeal Cipriani mencionou que este Santuário será um lugar especial para fortalecer, rezar, peregrinar e reunir a família. “Na família está a base de todos os esforços, tenhamos esperança e muita Fé, Deus não se esqueceu de sua Igreja. Todos temos que ser muito conscientes que levamos um longo tempo em que não reconhecemos que somos pecadores e que estamos necessitados todos os dias do perdão de Deus. Quando queremos consertar as coisas sem perdão, sem arrependimento, é muito difícil”, afirmou.

Cardeal Cipriani abençoa Santuário dedicado ao Divino Menino Jesus

O primaz de Lima explicou que neste novo templo da comunidade paroquial, deve brilhar “a família, a vida, o perdão, a Eucaristia. Estou seguro que será uma maravilha. Mas os animo para que lembrem que é como um lugar de peregrinação onde a família, a vida, o matrimônio e a juventude, encontram um lugar onde podem falar com Deus”.

Cardeal Cipriani abençoa Santuário dedicado ao Divino Menino Jesus

Concluindo sua homilia, o Cardeal Cipriani exortou os fiéis presentes a rezarem mais pela Igreja e pelo Papa, pedindo ao Divino Menino que nos ajude a ser humildes para poder dialogar como Ele. “Olhemos com Fé o panorama pessoal, familiar, de trabalho, político, do país, da América Latina, do mundo inteiro. Como diz tantas vezes o Papa: ‘Que não nos roubem a esperança'”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas