Bispos italianos promovem encontro com sacerdotes anciãos e enfermos
Itália – Caravaggio (Terça-feira, 04-09-2018, Gaudium Press) No próximo dia 20, será realizado na Lombardia, Itália, a IV Jornada Regional do Sacerdote Enfermo e Ancião. O evento, que é promovido pela Conferência Episcopal da Lombardia em união com a Unitalsi Lombarda e a Fundação ‘Opera Aiuto Fraterno’ contará com a presença dos Bispos da Lombardia.
Os prelados se encontrarão com os sacerdotes anciãos e enfermos das jurisdições eclesiais lombardas e juntos celebrarão a Santa Missa.
Segundo o Encarregado Arquidiocesano para o clero ancião e enfermo da Diocese de Milão, Dom Tarcisio Bove, “no Santuário será possível acolher até 200 sacerdotes. Unitalsi Lombarda proporcionará a assistência necessária aos Irmãos que assistirão a este encontro de fraternidade e oração”.
A IV Jornada Regional do Sacerdote Enfermo e Ancião será iniciada às 10h com a acolhida dos sacerdotes participantes, em seguida terá início a preparação da liturgia e a procissão dos sacerdotes. Às 11h30 se iniciará a procissão até o Santuário com a recitação do Santo Rosário. Às 11h45 o Arcebispo de Milão, Dom Mario Delpini, presidirá a Santa Missa, que será concelebrada pelos Bispos Lombardos. Ao término da Missa, por volta das 13h, ocorrerá um almoço fraterno no refeitório do Centro Espiritual do Santuário.
A Fundação Opera Aiuto Fraterno será a responsável por preparar a lista de participantes em cada Diocese e indicar suas necessidades. Já a Unitalsi coletará as adesões e organizará a reunião.
A Unitalsi -União Nacional Italiana de Transporte de Enfermos a Lourdes e Santuários Internacionais- nasceu em Roma no ano 1903, por iniciativa de Giovanni Battista Tomassi, filho dos Príncipes Barberini, que padecia de uma grave forma de artrite deformativa irreversível.
Na esperança de obter uma cura milagrosa, Giovanni viajou para Lourdes. Apesar de não se curar fisicamente, alcança um milagre espiritual, e retornando de sua viagem decide criar a Unitalsi.
A instituição tem como eixo central a caridade fraterna com os que sofrem, promovendo as peregrinações de enfermos nos principais santuários marianos. (EPC)





Deixe seu comentário