Gaudium news > Formada primeira turma do curso de pós-graduação em Mariologia no Brasil

Formada primeira turma do curso de pós-graduação em Mariologia no Brasil

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 04-09-2018, Gaudium Press) Na cidade de Aparecida, a primeira turma do curso de pós-graduação em Mariologia – inédito no Brasil e reconhecido pelo MEC – se formou em julho deste ano com uma maioria de leigos e mulheres. Entre os formandos estava uma conhecida do público católico: Mari Bueno, uma das principais artistas plásticas do país.

Formada primeira turma do curso de pós-graduação em Mariologia no Brasil 
Primeira turma do curso de Mariologia do Brasil
Foto: divulgação

A devoção mariana tem cada vez mais motivado Mari a buscar o aperfeiçoamento pessoal, e sobretudo profissional ao trabalhar com arte sacra. Recentemente, a artista plástica, moradora de Sinop, interior do Mato Grosso, foi uma das alunas da primeira turma do curso de pós-graduação de Mariologia, uma área da Teologia Sistemática, promovido pela Faculdade Dehoniana de Taubaté e a Academia Marial de Aparecida.

Bueno participou da turma formada por 51 alunos, sendo 30 leigos e, na sua maioria, mulheres. Para ela, “Maria é o maior exemplo de Igreja, porque Maria é essa Igreja que acolhe, recebe e conduz para o Pai. É aquela Igreja-mãe que abraça. É um despertar muito grande”.

“Agora nós percebemos o quanto ainda devemos buscar e estudar através do exemplo de Maria no contexto bíblico, histórico, litúrgico e pastoral”, disse a artista.

O curso já está em sua segunda turma. Para ingressar, o interessado precisa ser graduado em algum curso superior com conteúdo correlato ao tema.

Desenvolvido em quatro módulos, o projeto pedagógico realiza os estudos mariológicos no Santuário Nacional de Aparecida. As turmas agregam representantes de várias partes do Brasil e das mais diferentes áreas de atuação dentro da Igreja.

A responsabilidade de ser uma das primeiras formadas em Mariologia no Brasil, no primeiro curso de pós-graduação, faz com que Mari Bueno tenha, assim como seus colegas de turma, a missão de levar todo o conhecimento adquirido à sua região de origem. “Mas também motivar o amor por Maria e por essa simplicidade de Maria que leva à uma catequese. A gente se deixa conduzir pelas mãos de Maria para chegar ao Pai”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Vatican News

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas