Gaudium news > Peregrinação ao Santuário da Muxima reúne milhares de fiéis na Angola

Peregrinação ao Santuário da Muxima reúne milhares de fiéis na Angola

Angola – Luanda (Terça-feira, 04-09-2018, Gaudium Press) Milhares de peregrinos provenientes de diversas Dioceses da Angola se reuniram neste final de semana na província de Luanda, para participar de uma grande peregrinação Mariana, dedicada a Nossa Senhora da Conceição, Mama Muxima, que neste ano de 2018 teve por lema ‘Jovens com Maria caminhemos hoje ao encontro de Cristo’.

Peregrinação ao Santuário da Muxima reúne milhares de fiéis na Angola 1.jpg

A Peregrinação ao Santuário da Muxima, considerado o maior centro mariano da África subsaariana, foi iniciada no sábado com a recitação do Ângelus às 12h pelo Bispo de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopes, seguida por uma Via-sacra, às 15h. A Missa de abertura foi presidida por Dom Joaquim às 18h e contou com a concelebração de sacerdotes locais e outras Dioceses.

Em sua homilia, o prelado contou um pouco da história da celebração dessa peregrinação, e também falou aos fiéis católicos presentes que “o Santuário é um lugar de silêncio, recolhimento, oração e de louvor”. Dom Joaquim também aproveitou para fazer um balanço de tudo que já foi feito no Santuário, realçando o surgimento da Rádio Maria na Diocese de Viana que poderá entrar em conexão com os dois Santuários.

No domingo, o Bispo de São Tomé, Dom Manuel Antônio Mendes dos Santos, presidiu uma Santa Missa que foi concelebrada por Dom Joaquim Lopes e vários sacerdotes de Viana e de outras Dioceses angolanas.

Peregrinação ao Santuário da Muxima reúne milhares de fiéis na Angola 2.jpg

Diante de mais de 820 mil fiéis, o prelado afirmou que Nossa Senhora foi o motivo dessa reunião de fiéis. “Viemos até aqui para venerar aquela escolhida para mãe do Senhor, que todos chamam Bem-Aventurada, e é como filhos que aqui estamos, orando, cantando e apresentando-lhe as nossas súplicas”.

Recordando o lema da peregrinação, Dom Manuel exortou aos jovens para que saibam caminhar ao encontro de Jesus animados pela presença de sua mãe Maria. O prelado concluiu sua homilia desejando “que a Mama Muxima vele por todos nós, que a Senhora do coração nos dê um coração semelhante ao seu, manso e humilde como o do seu Filho”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas