Gaudium news > Igreja na Inglaterra terá Congresso Eucarístico Nacional após esperar mais de um século

Igreja na Inglaterra terá Congresso Eucarístico Nacional após esperar mais de um século

Inglaterra – Londres (Segunda-feira, 03-09-2018, Gaudium Press) Após 110 anos a Igreja Católica na Inglaterra e Gales receberá um Congresso Eucarístico Nacional. Intitulado ‘Adoremus’ o evento ocorrerá entre os dias 07 e 09 de setembro.

Igreja na Inglaterra terá Congresso Eucarístico Nacional após esperar mais de um século.jpg

Os organizadores do evento estimam que por volta de cinco mil pessoas participem da procissão que se fará com o Santíssimo Sacramento pelas ruas de Liverpool. A procissão será concluída na Catedral Metropolitana da cidade, onde se dará uma bênção aos participantes.

Desde 1908 as autoridades civis não permitiam que a Igreja Católica promovesse Congressos Eucarísticos no país por considerar uma provocação aos sentimentos protestantes. Por este motivo, o Editor de Notícias da revista ‘The Catholic Herald’, Mark Greaves, considera esse Congresso Eucarístico como “um evento histórico para a Igreja”.

A celebração do Congresso Eucarístico Nacional só se tornou possível depois que o Arcebispo de Westminster, Cardeal Vincent Nichols, o propôs ainda no ano de 2016. Até então só eram realizados Congressos Eucarísticos locais, sendo o último o de Birmingham, celebrado em 2005.

Além de conferências sobre a formação das crianças na devoção eucarística e o testemunho dos Santos e Beatos ingleses, o Congresso Eucarístico será constituído por um encontro massivo no ‘Echo Arena Liverpool’ e 27 eventos relacionados nas paróquias da Arquidiocese, como o convite à Adoração Eucarística em silêncio em um mosteiro carmelita. Um dos pontos altos do encontro ocorrerá na Catedral Metropolitana de Liverpool, onde haverá quatro horas reservadas para a Adoração na sexta-feira e no sábado.

O Congresso Eucarístico Internacional de 1908 foi qualificado pelo Cardeal Francis Bourne como o que marcou uma época e a expectativa é de que o atual Congresso tenha um saudável impacto na devoção em todo o país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas