Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho reúne 10 mil em Aparecida
Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 13-08-2018, Gaudium Press) Uma das iniciativas da Associação de Direito Pontifício dos Arautos do Evangelho, o Apostolado da Oração encontra-se presente em aproximadamente 90% das dioceses brasileiras.
Os membros do Apostolado do Oratório, sejam eles pessoas de vida consagrada, sacerdotes ou leigos, tem a missão de transmitir a devoção mariana através da peregrinação de um oratório com a imagem do Imaculado Coração de Maria a milhares de famílias, incentivando-as à oração do rosário.
Anualmente, esses homens e mulheres de fé participam da tradicional Romaria Nacional do Apostolado do Oratório, no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. Neste ano, o evento chegou em sua nona edição, levando mais de 10 mil pessoas à Casa da Padroeira do Brasil.
Durante o encontro, houve uma Santa Missa presidida pelo bispo emérito de Lorena (SP), Dom Benedito Beni. Em sua homilia, o religioso lembrou a importância da fé e a devoção a Nossa Senhora.
Segundo Dom Beni, a fé não elimina o sofrimento, entretanto, nos fornece a força pra enfrentá-lo com a cabeça erguida. “A fé é o acendimento da inteligência das verdades reveladas por Deus”.
Ao dirigir suas palavras à romaria, o bispo recordou os três componentes principais da espiritualidade dos Arautos do Evangelho, sendo o primeiro ter como centro a Eucaristia, o segundo, possuir obediência filial ao papa, e o terceiro e último, ter uma profunda devoção a Nossa Senhora.
“Estamos reunidos neste Santuário para prestar a Nossa Senhora nosso culto que nos aproxima cada vez mais do Cristo. (A Virgem Maria) favorece o culto, porque Ela tem uma relação especial com a Trindade. O Pai a escolheu e a preparou tornando-a cheia de graça. O Filho, ela o concebeu em seu seio, pra nos salvar. E o Espírito Santo foi quem concebeu o Filho, ela era cheia de graça e por isso sempre foi plena do Espírito Santo”, declarou Dom Benedito Beni. (LMI)
Deixe seu comentário