Vigília reúne mais de dois mil jovens diante do Santo Sudário de Turim
Itália – Turim (Quinta-feira, 09-08-2018, Gaudium Press) Mais de dois mil jovens italianos participarão de uma noite especial entre os dias 10 e 11 de agosto, na qual venerarão de forma exclusiva ao Santo Sudário de Turim.
Dom Cesare Nosiglia, Arcebispo de Turim, escreveu uma carta na qual explica que “esta veneração extraordinária não é usual, é verdadeiramente um evento excepcional: nos pareceu que valia a pena organizar, em pleno verão, este momento conclusivo da peregrinação, para marcar de maneira forte a experiência de oração e de comunidade que nossos jovens experimentam nesta circunstância”.
O destino final desses jovens será Roma, onde no dia 12 de agosto, se encontrarão com o Papa Francisco em um evento que reunirá todas as Dioceses da Cidade Eterna sob o lema: ‘O amor deixa o sinal’.
O diretor do Departamento de Pastoral Juvenil da Diocese de Turim, Padre Luca Ramello, comentou que “desta vez o Sudário não será ‘meta’, mas sim ‘sinal’ no caminho, como evoca o lema escolhido pelo Arcebispo, ‘O amor deixa o sinal’. Trata-se da preparação ao Sínodo dos Bispos sobre os jovens, que culminará em Roma no encontro com o Papa Francisco no dia 12 de agosto de 2018, precedidos por caminhos diocesanos e regionais em todo o território italiano”.
Os jovens de Piemonte e Valle d’aosta peregrinarão pela Via Francigena até Roma, fazendo uma parada na Basílica de São João Batista de Turim para venerar o Santo Sudário. Antes da veneração, os peregrinos visitarão a Basílica de Maria Auxiliadora, onde participarão de uma Missa Solene que marcará o início da peregrinação ao Santo Sudário. Após a veneração, os jovens partirão de ônibus até Roma, onde se unirão a outros milhares que participarão de um encontro com o Papa Francisco. (EPC)





Deixe seu comentário