Gaudium news > Leigo católico evangeliza através da distribuição de medalhas milagrosas

Leigo católico evangeliza através da distribuição de medalhas milagrosas

Austrália – Sidney (Segunda-feira, 06-08-2018, Gaudium Press) Uma forma criativa de testemunhar a Fé, foi o que criou Tony Mattar, um católico pertencente à Paróquia de Nossa Senhora do Líbano em Harris Park, Sydney, Austrália, após ser questionado sobre o motivo pelo qual levava uma medalhinha de Nossa Senhora das Graças em seu pescoço.

Leigo católico evangeliza através da distribuição de medalhas milagrosas.jpg

Ao longo de cinco anos Tony já distribuiu mais de 148 mil medalhas milagrosas. O tamanho delas não é aquele pequeno, que muitos colocam nas carteiras ou bolsos, mas grande, o que permite que a imagem de Nossa Senhora seja mais visível e esteja melhor trabalhada.

Na época em que foi questionado sobre o motivo de levar uma medalha de Nossa Senhora ao invés de uma de Jesus, ficou sem resposta, mas o fato o fez conhecer melhor a história da Medalha Milagrosa. Através de uma rápida pesquisa, descobriu o pedido que Nossa Senhora fez à Santa Catarina Labouré no século XIX, para que se fabricasse e se distribuísse a medalha para todas as pessoas.

Tony ficou impressionado com a humildade da Santa, pois ela não permitiu que se mencionasse que a medalha provinha dela. “Eu achei isso algo muito profundo, o fato de que Deus pudesse usá-la para estender o amor de Nossa Senhora e, no entanto, mantê-la anônima até depois da morte”, comentou. “Em qualquer ministério, se você faz parte da Igreja, tem sempre que tratar-se de Cristo e não de você mesmo; e isto é o que achei realmente atrativo”.

Conhecer a história da Medalha motivou Tony a importar medalhas da Itália e oferecê-las como presente para as pessoas que pedem, sem exigir nada em troca. Seu ministério é mantido ativo graças a doações particulares. Muitas pessoas lhe contam histórias de como suas orações foram respondidas após ter recebido uma das medalhas. “As pessoas simplesmente me chamam, cheios de alegria e emoção. Tem sido muitos”, ressaltou.

“Minha principal esperança é que elas recebam resposta às suas orações. Se chama Medalha Milagrosa, não porque seja uma medalha mágica, mas porque se você a usa com Fé receberá respostas. Creio que um sacramental como a Medalha Milagrosa é uma grande forma de levar a graça de Deus ao mundo”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas