Gaudium news > Confessores devem ser ministros do Sagrado Coração de Jesus, recomenda “Encontro em Fátima”

Confessores devem ser ministros do Sagrado Coração de Jesus, recomenda “Encontro em Fátima”

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 02-08-2018, Gaudium Press) O Encontro anual de Confessores do Santuário de Fátima foi realizado nesta quarta-feira, 01/08, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo.

Confessores devem ser ministros do Sagrado Coração de Jesus, recomenda Encontro em Fátima.jpg

O tema da apresentação foi proposto pelo capelão do Santuário de Fátima Pe. Carlos Silva.

Os “ministros da misericórdia”, como lhes tem chamado o Papa Francisco, refletiram em conjunto sobre o tema:
“O Sagrado Coração de Jesus à luz do desígnio salvífico de Deus”.

Foi por esta razão que o palestrante lançou vários apelos no sentido de que o confessor seja cada vez mais um ministro do Sagrado Coração de Jesus, levando os penitentes a experimentar o amor misericordioso de Deus, simbolizado e concretizado na figura do Sagrado Coração de Jesus em seu sentido simbólico, no sentido teológico e no sentido espiritual do Sagrado Coração.

Padre Carlos, que pertence à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração Jesus, após sua exposição, propôs temas para reflexões tais como:

O coração como o indicativo da totalidade da pessoa; O Coração de Jesus como símbolo do mistério trinitário de Deus; A essência do Deus Amor e a epifania do Amor de Deus na História; A força do amor de Deus como dom do Espírito.

Fátima: local mais procurado para confissões

O Santuário de Fátima é um dos locais do país mais procurados para a celebração do Sacramento da Reconciliação quer pelo número de peregrinos que regista anualmente quer pelo fato de ser um local que apela para a conversão e, por isso despertar no peregrino o desejo de reconciliar-se com Deus.

É por isso que o sacramento da Reconciliação é ministrado diariamente por doze horas seguidas, em vários confessionários, tanto no Santuário de Fátima, quanto nas Capelas da Reconciliação que ficam no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas