A família é o berço das vocações religiosas, diz Bispo da Tanzânia
Tanzânia – Dar es Salaam (Segunda-feira, 28-05-2018, Gaudium Press) Em um encontro realizado em Dar es Salaam, Tanzânia, Dom Flavian Kasala, Bispo de Geita, membro da Associação dos Bispos Católicos da África oriental (AMECEA), afirmou que “as famílias são as escolas a partir de onde proveem sacerdotes, religiosos, pais e bons fiéis”.
O prelado ressaltou o papel das famílias e sua responsabilidade em garantir e antecipar a formação dos seus filhos antes de irem à escola ou receber os sacramentos. Segundo ele, se as crianças forem formadas corretamente “será fácil para eles responder à sua vocação”.
Dom Kasala exortou aos pais de família para infundirem os valores evangélicos em seus filhos através de uma formação sólida, humana e cristã, dirigida a romper a decadência moral entre os jovens na sociedade.
“Em nossa sociedade está se fortalecendo a tendência de jovens que não querem se casar pela Igreja ou sacerdotes que renunciam ao seu ministério. Estes eventos deveriam fazer-nos refletir seriamente e resolver estes desafios da melhor maneira possível”, advertiu o Bispo, insistindo na necessidade de se investir na formação familiar.
Recordando as vocações bem correspondidas, Dom Kasala elogiou aos matrimônios e famílias estáveis, sacerdotes e religiosos valentes. E concluiu: “Os poucos que vão contra seu chamado à santidade não deveriam fazer-nos mudar a disciplina eclesiástica que existe há anos”.
Em 2018 a Igreja na Tanzânia completa 150 anos de evangelização, recordando a chegada dos primeiros missionários às costas do país. (EPC)
Deixe seu comentário