Assinado Projeto de Lei que inclui Semana Católica no calendário de festas de Camaçari (BA)
Camaçari – Bahia (Terça-feira, 26-12-2017, Gaudium Press) A Diocese de Camaçari, na Bahia, criada em 15 de dezembro de 2010, celebra talvez um dos seus maiores presentes no seu aniversário de sete anos de existência. Na última quarta-feira, 20 de dezembro, foi assinado o Projeto de Lei que inclui a Semana Católica no calendário de eventos do município baiano, caracterizando assim em um motivo de júbilo por parte do bispado.
|
Paróquia São Thomaz de Cantuária, Catedral de Camaçari, na Bahia Foto: Diocese de Camaçari |
O momento da assinatura do documento, realizada pelo prefeito da cidade, Antonio Elinaldo, contou com a presença do bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini, além de sacerdotes do município, religiosos, leigos e demais autoridades civis.
Para Dom João Carlos Petrini, essa é uma oportunidade para resgatar a história católica de Camaçari. “Essa semana Católica é uma contribuição para o resgate de uma história em vista de um futuro que possa reencontrar a paz, a dignidade e a beleza. Fico muito feliz. Eu entendo isso não como um benefício para os católicos que frequentam os rituais católicos, mas um benefício para a cidade”, ressaltou.
Observando a festividade como benéfica para toda a cidade, uma vez que a busca pela paz e o bem favorece toda Camaçari, Dom Petrini acrescentou: “quem sofre com a violência é a cidade e quem se beneficia, se é a Igreja Católica junto com as outras forças que lutam e batalham para encontrar a paz, é a cidade. Não estamos buscando somente a nossa vantagem, mas o bem que é maior, pensando no bem de toda cidade. Eu entendo que somos mais que irmãos e podemos caminhar juntos de uma maneira maravilhosa, dando muitos passos que vão convergindo para essa finalidade”.
A Semana Católica será realizada na primeira semana do mês de maio de 2018 e deve fomentar ações de cunho social, cultural e religioso. Nesta primeira edição, terá como tema “A paz”, resgatando assim a Campanha da Fraternidade, que no próximo ano será intitulada “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo, somos todos irmãos” (Mt 23,8). (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Camaçari
Deixe seu comentário