Arcebispo de Medellín recomenda oração do Rosário em ‘tempos difíceis’
Medellín (Quarta, 07-10-2009, Gaudium Press) Em nota divulgada ontem, o arcebispo de Medellín, na Colômbia, dom Alberto Giraldo, convidou as famílias a orar unidas o Santo Rosário e a estimular esta oração em todos os ‘lugares cristãos’ do país.
O religioso cita no texto a carta apostólica “O Rosário da Virgem Maria”, escrita em outubro de 2002 pelo então Papa João Paulo II, na qual recorda a importância da oração do Rosário “pela urgência de implorar a Deus o dom da paz, convertendo-se como oração pela paz”, como dito pelo então Santo Padre.
Para dom Giraldo, as palavras do pontífice devem ser lembradas pelos colombianos nos ‘tempos difíceis em que o país enfrenta problemas de diversas índoles; nesse momento é necessário nos unir e recordar a Virgem Maria por meio da oração do Rosário, para que nos ajude a solucioná-los’, afirmou.
Ao fim do comunicado, o religioso reafirmou a importância da reunião em familia para rezar o Rosário ‘para que a união das famílias permaneça intacta sem sofrer ameaças de diferentes ideologias e correntes’.
Deixe seu comentário