9 locais de culto católico nos Emirados Árabes Unidos
No último dia 16, uma nova igreja dedicada a São João Batista foi inaugurada em Ruwais, a 250 quilômetros de Abu Dhabi.
Redação (21/12/2021 08:48, Gaudium Press) No dia 16 de dezembro, foi inaugurada uma nova igreja católica consagrada a São João Batista, em Ruwais, a 250 quilômetros de Abu Dhabi, completando assim 9 locais de culto católico nos Emirados Árabes Unidos, monarquia federal de aproximadamente 10 milhões de habitantes.
“Com a construção da nova igreja – informou Mons. Paul Hinder, Vigário Apostólico da Arábia do Sul – existem agora nove paróquias católicas nos Emirados Árabes Unidos com seus próprios locais de culto. A elas se juntarão em breve uma igreja que está sendo construída na cidade portuária de Jebel Ali, destinada principalmente aos católicos de língua árabe, em sua maioria maronitas”.
A comunidade que esta nova igreja atenderá é de cerca de 2.500 pessoas, a maioria filipinos e indianos de Kerala, embora também haja coreanos e outras etnias.
A inauguração desta igreja segue-se à da Sé Catedral de Nossa Senhora da Arábia, no último dia 10 de dezembro, em Bahrein, que também faz parte do vicariato dirigido por Mons. Hinder.
Com informações Aica
Deixe seu comentário