Papa recebe presidente do Paquistão para discutir violência contra cristãos no país
Roma (Quinta, 01-10-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI recebeu nesta quinta-feira, no Vaticano, o presidente da República Islâmica do Paquistão, Asif Ali Zardari, para falar da luta contra o terrorismo e a recente onda de violência contra os cristãos no país asiático, informou hoje a agência Ecclesia.
De acordo com o boletim de imprensa da Santa Sé, os dois líderes falaram da atual situação no Paquistão, apelando para uma “sociedade mais tolerante e harmônica”. A Santa Sé lembrou os recentes episódios de violência contra a comunidade cristã em várias localidades do país, e reforçou “a necessidade de superar qualquer forma de discriminação baseada na pertença religiosa”.
Asif Ali Zardari encontrou-se também com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e com o secretário vaticano para as relações com os Estados, dom Dominique Mamberti. Com os secretários, a “contribuição positiva” da Igreja Católica na vida social do Paquistão, por meio de instituições de saúde, educação e ação social, foi o assunto debatido.
No Paquistão, 95% da população é muçulmana. Os outros 5% se divide em cristãos e hindus.
Deixe seu comentário