Comunidade católica de Villavicencio se mostra indignada com a morte de sacerdote
Villavicencio (Quarta, 30-09-2009, Gaudium Press) A comunidade católica da arquidiocese de Villavicencio se mostra transtornada por conta da morte do sacerdote Óscar Danilo Cardozo, encontrado morto – aparentemente por asfixia – no início da semana na paróquia San Luis María Montfort, segundo autoridades locais, depois de uma tentativa de assalto.
Dom Óscar Urbina, bispo da diocese colombiana, lamentou o falecimento do padre de 53 anos, e rechaçou a violência praticada contra os ‘ministros do Senhor’.
“Rechaçamos profundamente este ato de violência que enluta a Igreja Católica com a morte de um de seus ministros, que manifesta a cultura de violência que está sendo gerada em nossa região, da qual os ministros do Senhor não escapam”.
Em seguida, o prelado afirmou que o único responsável sobre a vida das pessoas é Deus e que ninguém pode ‘acabar com a vida de nosso semelhante’.
Dom Urbina prestou solidariedade à familia do sacerdote e pediu que a comunidade ore por ele, reforçada pelo contexto do Ano Sacerdotal.
A polícia de Villavicencio ofereceu cinco mil dólares para quem contribuir para a captura dos responsáveis pelo crime.
Padre Óscar Danilo Cardozo
Nascido em abril de 1952 em Toro, na Colômbia, Óscar Danilo Cardozo foi ordenado sacerdote em junho de 1983. No sacerdócio, foi vice-reitor do seminário menor São Pio X, em Restrepo, fundador e pároco da paróquia Maria Auxiliadora e delegado arquidiocesano para a emissora e o periódico ‘Eco Llanero’.
Deixe seu comentário