Gaudium news > Mais de 30 mil pessoas participam da procissão pela Virgem de Carmen em Santiago

Mais de 30 mil pessoas participam da procissão pela Virgem de Carmen em Santiago

Santiago (Terça, 29-09-2009, Gaudium Press) O cardeal Francisco Javier Errázuriz, arcebispo de Santiago, presidiu no último domingo a celebração do dia da Oração pelo Chile, ocasião que também marca a homenagem à Virgem de Carmen, padroeira do país. O purpurado guiou as mais de 30 mil pessoas em peregrinação rumo à catedral metropolitana, onde ocorreu a Santa Missa, com a presença de autoridades civis e militares.

Nem a chuva ou o frio ofuscaram a devoção dos peregrinos que cantaram e dançaram durante toda a procissão. No caminho até a igreja, fiéis oravam e pediam a Deus pela pátria, pelos adultos, famílias, estudantes, desempregados e líderes do país.

Aceitação da vontade de Deus

Em sua homilia, o cardeal dissertou sobre a decisão da Virgem em aceitar a vontade de Deus, representação da ‘expressão de toda a vontade do povo de Israel e também da humanidade por um Messias’.

“Certamente em nossa sociedade haverá muitas pessoas que acreditam ser possível encontrar a felicidade por outros caminhos. As buscas mais profundas são realizadas no encontro com Jesus, com aquele que é nossa esperança, nossa alegria. Fomos criados para chegar ao encontro com Cristo, (fomos criados) com vocação para o Paraíso.

O purpurado ressaltou que a aceitação da santa abriu a nova aliança e ‘mudou a história da humanidade’, ato que não representa apenas um acontecimento histório, mas revela ‘a vontade de Deus de ver Cristo nascer em todos os povos e latitudes. Cristo foi africano, latino-americano, chileno, trabalhador’.

Na saída da catedral, encerrada a Missa, fiéis e religiosos continuaram dançando e cantando em homenagem à Virgem de Carmen.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas