Curso para Agentes de Pastoral Universitária no Paraná tem inscrições abertas
Campo Largo – Paraná (Quarta-feira, 10-05-2017, Gaudium Press) A cidade de Campo Largo, no Paraná, sedia entre os dias 26 e 28 de maio o IV Curso para Agentes de Pastoral Universitária. O evento terá como tema “Ação evangelizadora no ambiente universitário a partir do pontificado do Papa Francisco” e aceitará inscrições até o dia 20 deste mês.
A quarta edição do curso abordará especificamente a ação evangelizadora no ambiente universitário, com base no projeto global do Pontificado do Papa Francisco, apresentado na encíclica “Evangelii Gaudium”. Neste projeto estão inseridas “Laudato Si”, “Amoris Laetitia” e “Misericordiae Vultus”.
O encontro é promovido pelo Setor Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da CNBB e tem o intuito de oferecer uma formação integral aos já atuantes como agentes de evangelização no âmbito universitário (professores universitários, estudantes, funcionários do ensino superior, padres, religiosos) e àqueles que desejam iniciar a experiência de Pastoral Universitária.
De acordo com o assessor do Setor Universidades da CNBB, Padre Danilo Pinto dos Santos, ao longo do curso, haverá uma extensa programação que terá atividades diversas, tais como palestras, mesas de discussão e estudos de casos que abordarão as Encíclicas do Papa Francisco e o modo de aplicação desses documentos para a ação evangelizadora no contexto do ensino superior.
“Este curso vai acontecerá em um formato diferente. Nós iremos apresentar a identidade da presença da igreja no ambiente universitário plasmada no Pontificado do Papa Francisco”, explicou o Padre Danilo.
As inscrições para o evento podem ser efetuadas pelo site da CNBB. Os interessados em obter mais informações podem enviar um e-mail para: universidades@cnbb.org.br.
Vale ressaltar que aqueles que participarem integralmente das atividades do evento, serão, ao final, contemplados com um certificado de participação chancelado pela Universidade Católica de Salvador, na Bahia. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Deixe seu comentário