Bento XVI participará de concerto em Roma em memória ao início da II Guerra Mundial
Cidade do Vaticano (Terça, 29-09-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI vai participar de um concerto em memória aos 70 anos do início da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) no dia 8 de outubro, no auditório Conciliazione, em Roma, informou ontem a Ansa. A apresentação faz parte do projeto da Santa Sé “1939-2009: 70 anos do início da Segunda Guerra Mundial”.
Intitulado “Jovens contra a guerra”, o concerto e as outras iniciativas serão apresentados em uma coletiva de imprensa no Vaticano no dia 1º pelo presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, cardeal Walter Kasper, e pelo embaixador alemão junto à Santa Sé, Hans-Henning Horstmann.
A apresentação musical é fruto da colaboração entre a Comissão da Santa Sé para as Relações Religiosas com o Judaísmo, o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, a embaixada da Alemanha e o Fórum Cultural Europeu de Mainau.
O concerto terá ainda participações especiais da meiosoprano Michelle Breedt e do ator Klaus Brandauer. As composições escolhidas são de Gustav Mahler e Felix Mendelssohn, com textos de Johann Wolfgang von Goethe, Heinrich Heine, Paul Celan e Bertold Brecht.
Também serão apresentados dois poemas escritos por crianças que viveram no antigo campo de concentração de Theresienstadt, na República Tcheca.
Deixe seu comentário