Para o cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, homem precisa se aproximar cada vez mais de Deus
Lima (Segunda, 28-09-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Lima, cardeal Juan Luis Cirpiani Thorne, disse aos fiéis durante a Santa Missa deste domingo na basílica catedral da cidade que, para superar a ‘verdadeira crise de valores espirituais’ que vivemos é necessário afirmar ‘a verdade com mais profundidade’.
Autoridades acadêmicas da Universidade Teológica do Peru e expositores do Congresso Universitário sobre Redes Sociais, encerrado em Lima neste sábado, estiveram presentes na cerimônia.
“O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus; Jesus, segunda pessoa da Santíssima Trindade, se tornou homem para que o homem pudesse chegar a Deus, levantando a dignidade humana ao nível de divindade”.
Para o cardeal, todas as mudanças e evoluções tecnológicas, científicas, econômicas e políticas devem ‘estar a serviço deste centro de criação da pessoa humana’.
“Quando são feitas mudanças e se deseja que esta ferramenta seja o objetivo, se destrói a pessoa; e quando a pessoa não quer usar sua inteligência para descobrir novas tecnologias, está traindo a grandeza de Deus, que a dotou”.
O purpurado afirmou ainda que, nesses tempos de ‘mudanças e globalização’, quanto mais mudanças, ‘mais profunda deve ser a base e maior deve ser a proximidade com Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem’.
“Que as mudanças sejam uma maravilha porque estarão a serviço da solidariedade, do bem estar, da felicidade e da unidade de todo o gênero humano”.
Deixe seu comentário