Dominicanos se reúnem em capelas para homenagear a Virgem das Mercedes
Santo Domingo (Sexta, 25-09-2009, Gaudium Press) O cardeal Nicolás de Jesús López Rodríguez (foto), arcebispo de Santo Domingo, presidiu nesta quinta-feira a Santa Missa em homenagem à Virgem de Mercedes, celebrada na Igreja das Mercedes, na capital dominicana. A cerimônia é apenas um retrato das homenagens feitas à padroeira do povo dominicano neste dia.
Na ocasião, o purpurado falou sobre a recente decisão do Legislativo em favor do reconhecimento legal do matrimônio protestante o que, segundo ele, ‘não tira poder da Igreja Católica’.
“Só esperamos que se estabeleça um regulamento para que todos os matrimônios celebrados sejam registrados. Sabemos que entre os irmãos evangélicos e protestantes há gente capacitada e séria, mas há outras pessoas que andam por sua conta, livremente e que não têm muito controle”.
La Vega
Fiéis e religiosos da província de La Vega também prestaram sua homenagem. O Santuário do Santo Cerro recebeu milhares de pessoas durante a Santa Missa, muitas das quais peregrinaram de diferentes cidades da República Dominicana.
Em sua homilia, o bispo da diocese de La Vega, dom Antonio Camilo González, qualificou como ‘vergonhosa’ a prática de alguns parlamentares de utilizar o dinheiro que recebem do Congresso Nacional para ‘comprar a consciência de pessoas pobres’, em benefício próprio. Em seguida, pediu que a classe política trabalhe pelo bem-estar dos pobres e deixe de lado suas ambições pessoais.
Mercedários
A ordem religiosa dos Mercedários foi fundada em agosto de 1218, em Barcelona (Espanha), por um grupo de mercadores. A Virgem Maria aparecera para Pedro Nolasco (São Pedro Nolasco) e teria pedido a ele a fundação da ordem, hoje difundida por todo o mundo, principalmente pela América Latina.
Deixe seu comentário