Gaudium news > Papa Bento XVI presta apoio a general colombiano em prol de sequestrados na Colômbia

Papa Bento XVI presta apoio a general colombiano em prol de sequestrados na Colômbia

Bogotá (Quarta, 23-09-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI saudou o comandante das Forças Armadas da Colômbia, general Fredy Padilla de León, e disse que ora pela libertação dos sequestrados pelas Farc, durante uma conversa depois da audiência geral desta quarta, informou a embaixada da Colômbia na Santa Sé.

“É emocionante saber que estamos nas orações do pontífice”, afirmou o general depois da conversa em que o Santo Padre manifestou preocupação com a situação dos reféns mantidos pelas Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Para o militar, ainda segundo o comunicado, os ‘significativos gestos’ do pontífice demonstram sua solidariedade porque ‘não se pode esquecer que a fé católica é um dos principais suportes que nos acompanham na busca da paz e da ordem institucional da Colômbia’.

Padilla afirmou que o fortalecimento dos valores cristãos desperta força no Exército, que sempre pede ajuda a Deus nas ‘múltiplas e de muito risco’ operações militares.

Natural de Montería e engenheiro militar, o general Fredy Padilla liderou em julho de 2008 a chamada Operação ‘Jaque’, que libertou a francesa Ingrid Betancourt, ex-candidata à presidência da Colômbia, três norte-americanos e militares colombianos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas