Cardeal Bertone renova conselho do Instituto para as Obras Religiosas
Cidade do Vaticano (Quarta, 23-09-2009, Gaudium Press) Parte do quadro do Conselho de Superintendência do Instituto para as Obras Religiosas (IOR), da Comissão Cardinalícia de Vigilância, presidida pelo cardeal secretário de Estado, Tarciso Bertone, foi alterado hoje, conforme despacho da Sala de Imprensa da Santa Sé.
No comunicado emitido hoje, a Sala de Imprensa informou que “segundo os ditames estatutários, a mencionada Comissão Cardinalícia, sob proposta do novo Conselho de Superintendência do IOR, nomeou o professor Ettore Gotti Tedeschi como novo presidente do citado conselho de superintendência, e Ronaldo Hermann Schmitz como vice-presidente.”
“A Comissão Cardinalícia de Vigilância, por fim, desejou ao novo Conselho de Superintendência, assim como ao prelado do Instituto, dom Piero Pioppo, ao sr. Paolo Cipriani, diretor geral, e ao dr. Massimo Tulli, vice-diretor, os melhores votos de um bom trabalho a serviço do IOR”.
A Comissão aceitou o pedido de renúncia do presidente do conselho, professor Angelo Caloia, e também de outros membros. Ao todo, foram nomeados membros:
– Dr. Carl A. Anderson, cavaleiro supremo dos Cavaleiros de Colombo (E.U.A.)
– Dr. Giovanni De Censi, presidente do “Credito Valtellinese” (Itália);
– Prof. Ettore Gotti Tedeschi, presidente da “Santander Consumer Bank” (Itália);
– Dr. Ronaldo Hermann Schmitz (Alemanha);
– Dr. Manuel Soto Serrano (Espanha).
Deixe seu comentário