Gaudium news > Dom Orani vai rezar oração do Ângelus aos pés do Cristo Redentor

Dom Orani vai rezar oração do Ângelus aos pés do Cristo Redentor

Rio de Janeiro (Segunda, 21-09-2009, Gaudium Press) A recitação do Ângelus nesta segunda, no Rio de Janeiro, vai acontecer de maneira diferente. A imagem peregrina de Nazaré – padroeira da Amazônia e conduzida pela primeira vez ao estado do Rio – vai ser levada à bordo de um trem aos pés do monumento do Cristo Redentor, onde o arcebispo, dom Orani João Tempesta, conduzirá a oração mariana.

A imagem de Nossa Senhora está na capital carioca desde sábado passado e percorreu, em carreata, diversos bairros e cidades como Niterói e Saquarema, na região dos Lagos do estado. No dia último sábado, 19, o arcebispo celebrou a Santa Missa na Catedral de São Sebastião onde também inaugurou a Exposição do Círio de Nazaré.

Já no domingo, no bairro de Acari, foi realizado o mini Círio de Nazaré e, nas proximidades da Paróquia dos Santos Mártires Ugandenses e Nossa Senhora de Nazaré, dom Orani celebrou a Santa Missa campal.

A imagem peregrina é aguardada no Maracanãzinho hoje a partir das 19h. Pela programação, sairá da paróquia de São Sebastião, na Tijuca, às 18h30 e, após percorrer algumas ruas do bairro, entrará no Complexo Esportivo do Maracanã.

Às 20h, haverá uma apresentação com o Padre Fábio de Melo no Maracanãzinho com a benção de dom Orani. Na terça-feira de manhã, a imagem de Nossa Senhora retorna para Belém.

Todos os anos, a Igreja que peregrina na Amazônia, particularmente em Belém, se reúne em outubro para celebrar a Senhora de Nazaré. Desde 2007, um estado tem sido escolhido para receber a imagem peregrina. O Distrito Federal foi o primeiro, São Paulo recebeu ano passado e esse ano é a vez do Rio de Janeiro.

O Círio, celebrado em Belém do Pará há mais de dois séculos, é uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo. Reúne, anualmente, sempre no segundo domingo de outubro, mais de dois milhões de romeiros numa caminhada de fé pelas ruas da capital do estado.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas