Arquidiocese de São Paulo ordena sete novos sacerdotes
São Paulo (Terça-feira, 06-12-2016, Gaudium Press) Através da imposição das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, a Arquidiocese de São Paulo ganhou sete novos sacerdotes. São eles: Ailton Bernardo de Amorim, Bruno Muta Vivas, Gilson Frank dos Reis, Paulo Gomes da Silva, Orisvaldo da Silva Carvalho, Rafael Alves Pereira Vicente e Túlio Felipe de Paiva, que foram ordenados presbíteros durante celebração eucarística realizada na Catedral Metropolitana.
Na ocasião, a Igreja estava lotada, com a presença de familiares, amigos e representantes do clero arquidiocesano e das comunidades paroquiais em que os diáconos atuaram ao longo de sua caminhada religiosa.
Os diáconos fizeram suas promessas sacerdotais diante do Arcebispo e, em seguida, entregaram suas vidas a Deus a serviço da Igreja.
Em sua homilia, Dom Odilo comentou o ministério dos presbíteros. “O nosso sumo e eterno sacerdote, Jesus Cristo, escolheu alguns discípulos para exercerem em seu nome, e publicamente na Igreja, o ofício sacerdotal, em favor da humanidade”, disse.
Depois, ressaltou a missão dos futuros padres, que é a de pregar o evangelho, apascentar o povo de Deus, celebrar o culto divino, principalmente no Sacrifício do Senhor; transmitir a todos a palavra de Deus. “Seja, portanto, a vossa pregação alimento para o povo de Deus e a vossa vida estímulo para os fiéis”.
Por fim, o Cardeal concluiu: “tendo sempre diante dos olhos o exemplo do Bom Pastor, que não veio para ser servido, mas para servir, e para buscar e salvar o que estava perdido”.
Encerrada a homilia, deu-se início o rito de ordenação com a interrogação do bispo com os candidatos que expressaram o seu propósito de exercer o ministério segundo a mente de Cristo e da Igreja e a ladainha dos santos.
Pela imposição das mãos e prece de ordenação, foram ordenados os sete novos sacerdotes.
Ao final da cerimônia, houve a leitura do decreto de nomeação pelo chanceler do arcebispado, Padre Vittório Morégola, designando em quais regiões episcopais os neossacerdotes iriam atuar. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo
Deixe seu comentário