Secretário executivo explica detalhes sobre a Campanha para Evangelização da CNBB
Redação (Quinta-feira, 17-11-2016, Gaudium Press) A partir do próximo domingo, 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, tem início em todo o Brasil a Campanha para Evangelização da CNBB. A ação prossegue até 11 de dezembro (3º Domingo do Advento).
Em entrevista ao portal A12, o secretário executivo da campanha, Padre Nelson Rosselli Filho, contou alguns detalhes da campanha. Segundo ele, o principal intuito é, conforme está descrito no Manual de Animação, “despertar os cristãos leigos e leigas para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades das pastorais da Igreja no Brasil”, pois “a Evangelização precisa contar com a generosidade de muitos que como as mulheres do Evangelho, ajudem com os bens que possuem e ofereçam a força do apoio fraterno que anima e renova”.
Sobre o tema deste ano, “Ele está no meio de nós”, Padre Nelson afirmou que a reflexão é inspirada no texto base encontrado no site da CNBB Nacional e que tem a finalidade de motivar os católicos a tomarem consciência de que “Jesus Cristo é o Emanuel, isto é o Deus Conosco”.
“O Papa Francisco na Evangelli Gaudium, nos aponta os principais desafios na evangelização. Por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, Polônia, nos dá uma boa motivação para enfrentarmos os desafios atuais: ‘É preciso deixar o comodismo dos sofás e calçarmos as sandálias'”, explicou o sacerdote.
A campanha, prosseguiu Padre Nelson, acontece no período do Advento justamente pelo fato de que neste tempo, “a Igreja se prepara para a Celebração do Mistério da Encarnação”, e “o Dinamismo evangelizador nasce da experiência que a comunidade de fé faz ao comtemplar, no Menino Jesus, o Emanuel, o Deus conosco”.
“Que nossa Ação Evangelizadora se direcione especialmente aos que se encontram afastados, excluídos e até indiferentes ao Evangelho. Que nossas forças se canalizem para cuidar especialmente das periferias geográficas e existenciais que nos apelam para o anúncio e o testemunho do Evangelho (EG 14)”, concluiu o secretário executivo da campanha. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações A12
Deixe seu comentário