Episcopado argentino espera melhor resultado da coleta Mais por Menos deste ano
Buenos Aires (Quarta, 16-09-2009, Gaudium Press) Todos os templos católicos da Argentina lançaram neste final de semana a 40ª coleta anual Mais por Menos, empreendida pela Comissão de Ajuda às regiões mais Necessitadas da Conferência Episcopal do país. Até o momento não foram divulgados números das arrecadações.
O prognóstico apontado pelo episcopado é de que a edição 2009 renda mais que a anterior, cuja coleta arrecadou pouco mais de 6.700.000 pesos argentinos – quase dois milhões de dólares. “Isso equivale a 0,18 pesos por habitante. Neste ano, queremos chegar a 0,25 por habitante”, afirmou Luis Porrini, diretor do projeto, ao diário Clarín.
“No domingo, na missa central de coleta, em São Caetano, havia muita gente entusiasmada”, recorda, apontando o padre Gustavo Boquin, da paróquia Nossa Senhora do Socorro, como um dos mais otimistas.
“A participação das pessoas foi maior do que a de qualquer outro domingo e temos recebido também muitas doações. Acho que o montante desse ano será maior que o do ano passado”, disse o sacerdote.
A coleta de recursos prossegue até o mês de dezembro, quando será contabilizado o dinheiro e distribuído às dioceses mais necessitadas.
Deixe seu comentário