Jornal Vaticano L’Osservatore Romano pode ter edição argentina
Buenos Aires – Argentina (Sexta-feira, 15-07-2016, Gaudium Press) A Agência Nacional de Notícias de Argentina, Telam, informou que fontes vaticanas lhe anunciaram a próxima criação de uma edição argentina do jornal oficial da Santa Sé, L’Osservatore Romano. A publicação estaria baseada na edição semanal na língua espanhola e poderia contar com conteúdos próprios adicionais de quatro à oito páginas de extensão.
Segundo reportou AICA, a informação conhecida é que a iniciativa seria do Papa Francisco, cuja intenção seria “que suas palavras ‘cheguem completas e de forma íntegra’ à Argentina, além disso ratificar o L’Osservatore como o único meio escrito oficial da Santa Sé”. A reportagem ofereceu detalhes como o cronograma de publicação, que seria a tarde da sexta para a edição digital e o sábado de manhã para o impresso.
A edição argentina seria supervisionada pela Conferência Episcopal Argentina e em sua comissão editorial participaria o Arcebispo reitor da Universidade Católica Argentina, Dom Víctor Manuel Fernández. A publicação estaria disponível no país no mês de setembro e o projeto estaria sendo coordenado por Marcelo Figueroa e o diretor da emissora FM Milenium, Santiago Pont Lezica.
A informação sobre a edição argentina do jornal divulgada por Telam não faz menção da disponibilidade presente da edição oficial em espanhol, elaborada no Vaticano e impressa nos cursos do jornal “La Verdad” em Junín, Argentina. A publicação da edição espanhola do L’Osservatore Romano no país está a cargo da Arquidiocese de Mercedes-Luján. A publicação atual incui os discursos do Pontífice de maneira completa. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário