Bispos Chilenos pronunciam contra o aborto
Santiago do Chile (Terça-feira, 12/07/2016, Gaudium Press) – A voz da Conferência Episcopal Chilena tem sido foi ouvida em defesa da família.
Desta vez ela pronunciou-se para protestar contra o projeto de lei que promove a despenalização do aborto no país, em três circunstâncias: risco de vida para a mãe, inviabilidade do feto e violação.
Câmara e Senado
O Projeto foi aprovado na Câmara de Deputados e, posteriormente, enviado para estudo e votação no Senado.
Dom Juan Ignácio González Errázuriz, bispo de San Bernardo, foi nos últimos dias ao Senado onde dirigiu discurso aos membros da Comissão de Saúde do Senado para apresentar aos parlamentares o ponto de vista e a opinião da Igreja Católica a propósito da temática.
“Estamos em uma situação muito delicada no Chile (porque o projeto já está no Senado para votação), depois de passar pela Câmara dos Deputados um projeto de lei que permite a interrupção da gravides em três casos. E a Conferência Episcopal do Chile delegou a Dom Fernando Chomalí, Bispo de Concepción, e também, a mim, para que impedíssemos que esta lei se concretize” afirmou há pouco, o Bispo de San Bernardo para a Rádio Vaticano.
“O importante é que as pessoas percebam que estamos em um momento difícil e delicado e que é necessário tomar um posição ativa:
Não basta dizer “sou contra o aborto’.
Convido a todos os chilenos a aos amigos estrangeiros, cristão ou não, a que nos ajudem a parar com uma coisa que sabemos que será o antecedente do aborto livre no Chile”, disse Dom Juan Ignacio González Errázuriz, bispo de San Bernardo. (JSG)
Deixe seu comentário